História


Em 1º de Junho de 1966, a Escola de Enfermagem recebe sua primeira turma.

A criação da Escola, em 1966, de acordo com Ata da Fundação Geraldo Corrêa sua mantenedora, acompanha a história do Hospital São João de Deus, tendo em vista a necessidade de preparar mão de obra qualificada para o início das atividades hospitalares.

Com a inauguração do Hospital São João de Deus, Divinópolis transformou-se num centro médico, necessitando de profissionais técnicos qualificados para os hospitais da cidade e região, como também para os postos de saúde, creches, asilos, clínicas e consultórios médicos que surgiram de forma surpreendente.
 
É também missão da Ordem Hospitaleira São João de Deus a promoção humana e na Escola esta missão pode se concretizar através da capacitação profissional das pessoas, sobretudo as com menor poder aquisitivo, dada à urgência de se inserirem no mercado de trabalho e ganharem o próprio sustento, com dignidade, auto-respeito e reconhecimento social como ser produtivo.
 
Seu objetivo é formar Técnicos em Enfermagem com conhecimentos para atuar com eficácia e eficiência, na área de saúde, desenvolvendo competências para a laborabilidade e para exercerem a cidadania, conhecendo seus direitos, deveres e valores inerentes à natureza humana.

 


Pilares


Hospitalidade

Qualidade

Respeito

Responsabilidade

Espiritualidade

Competência Técnica